4 Dicas para aumentar as vendas durante a época de Natal

Escrito em 06.11.2017 • Por João Alves • Em Blog, Notícias
774 leitura(s)

4 Dicas para aumentar as vendas durante a época de Natal

Escrito em 06.11.2017 • Por João Alves • Em Blog, Notícias
774 leitura(s)

O Natal está quase a chegar, e com isso chega também o correpio nos centros comerciais e lojas tradicionais para comprar a melhor prenda. Esta é a altura ideal para aumentar as vendas do seu negócio – online ou físico. A época do natal é uma excelente oportunidade para desenvolver o negócio, pois as pessoas estão geralmente mais generosas e aproveitam para oferecer um presente a que mais gostam. Aproveite, de acordo com as previsões deste ano, os portugueses estão dispostos a gastar mais dinheiro para comprar presentes de Natal.

Quer tirar o melhor proveito da época natalícia e aumentar as suas vendas? Então não  fique parado. Aproveite e ponha em prática as seguintes dicas que lhe vamos dar a conhecer.

1. Entre no espírito  Natalício

montra de loja decorada com diversos sapatos a formar uma árvore de natalAposte na decoração de Natal. No caso de ser uma loja física, deve apostar em cartazes na montra, roll ups, e utilizar também as típicas decorações de Natal:, fitas, bolas, etc. No entanto, não se esqueça de divulgar as promoções de Natal que possa ter. Se tiver uma loja online é bastante simples, altera a imagem nas suas redes sociais, e mude os banners na loja online para algo relacionado com o Natal.

Contudo, tenha cuidado com a navegabilidade do seu website, não o torne mais lento, pois o intuito não é afastar os seus clientes, pelo contrário.

2. Crie ofertas especiais de Natal

No Natal, é habitual deixarmos algumas prendas para comprar na última hora, ou porque ainda não decidimos qual o presente ideal, ou porque não tivemos muito tempo livre. Crie packs de Natal com diversos produtos, assim, além de fazer uma sugestão a quem não compra nada, estará também a vender diversos produtos de uma só vez. Opte também por criar uma lista de sugestões, com diversos produtos de forma a atingir todo o tipo de clientes.

3. Crie Promoções

floco de neve escrito com 40% de desconto em alusão às promoções de natalDevido à excessiva oferta existente no mercado, o consumidor por vezes não sabe onde pode fazer o melhor negócio. Aproveite para fazer uma promoção relâmpago, um sorteio, uma oferta de um brinde na compra de um produto, ou ainda um desconto numa futura compra. Mais importante que fazer a promoção, é promovê-la. Qual é o interesse de fazer algum tipo de promoção, se depois ninguém sabe que a mesma existe?.

Chame os clientes até à sua loja, mesmo que estes acabem por não fazer nenhuma compra, estará a dar a conhecer a sua loja.

4. Comunique os seus produtos

Divulgue as suas campanhas de Natal. Faça com que os seus clientes fiquem a conhecer todas as campanhas e produtos que tem em destaque durante esta época. Utilize todos os canais de comunicação que tem à sua disposição. Aproveite as redes sociais, blogs, newsletter, etc., para mostrar os seus produtos e promoções. Mostre ao seu cliente porque razão deve optar pelos seus produtos/serviços.

A época de Natal é uma ótima altura para desenvolver o seu negócio. Se quer ser bem sucedido neste época festiva procure prestar um bom serviço ao clientes. Não se esqueça de dar também um toque pessoal ao seu negócio e aos produtos que vende, faça com que os seus clientes se sintam únicos.

Aproveite e fique a conhecer a campanha de Natal da Imagine Virtual. Os nossos postais de Natal são uma excelente forma de presentear os seus clientes, durante esta época natalícia . Gostou do nosso artigo? Deixe-nos um comentário.

pessoas já gostaram

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.