4 Formas seguras de fazer compras online

Escrito em 01.07.2016 • Por João Alves • Em Blog, Websites
341 leitura(s)

4 Formas seguras de fazer compras online

Escrito em 01.07.2016 • Por João Alves • Em Blog, Websites
341 leitura(s)

Todos sabemos que a internet mudou completamente os hábitos da sociedade. Hoje em dia tudo está à distância de um click, a conta bancária, a informação, o divertimento e até as compras, se nos três primeiros pontos já quase ninguém tem receio de utilizar, o mesmo não se poderá dizer em relação às compras online.

Ainda há quem fique de pé atrás ao fazer compras online. No artigo de hoje vamos dar-lhe a conhecer algumas formas seguras de fazer compras pela internet.

Paypal

Esta é uma das plataformas mais utilizadas para se fazerem pagamentos online. O Paypal permite o pagamento através de vários tipos de cartão, sejam eles Visa, American Express ou Mastercard. Para realizar compras, com este tipo de serviço, apenas terá de se registar no site e associar à sua conta o cartão que pretende utilizar para realizar os pagamentos online. A grande vantagem do Paypal é o facto de nunca expor os seus dados à loja on-line.


ATENÇÃO: O PayPal tem por hábito cobrar uma taxa de 3,5% sobre o valor final da sua compra, quando paga num website em moeda estrangeira.


MBNet

Ideal para quem não se sente muito à vontade com os cartões de crédito ou com as tecnologias . Para utilizar este serviço terá apenas que se dirigir a uma caixa automáticas da rede Multibanco, onde mais tarde lhe será enviado uma identificação e um código secreto, onde mais tarde terá que registar na internet. A vantagem do MBNet é a possibilidade de criar um cartão virtual limitado pelo número de utilizações, pelo plafond disponível ou por um determinado tempo. Este método é bastante seguro, pois não precisa de colocar os dados do seu cartão de débito na internet.


Skrill

Explicado de forma simples, este serviço é uma conta bancária virtual, que tal como um “banco normal” permite fazer compras online, fazer depósitos e transferir dinheiro. Este método é bastante utilizado por adeptos de apostas e jogos online, pois apenas permite gastar o dinheiro disponível no “banco online”. Para começar a utilizar este serviço tem apenas que se registar e transferir dinheiro para a sua conta virtual.


Paysafecard

Fácil e rápido é a forma como se pode definir este método. Para usufruir do Paysafecard, não necessita de ter qualquer conta bancária, cartão de crédito ou divulgar dados financeiros. Este cartão pode ser adquirido em qualquer loja Payshop ou dos CTT. O plafond deste cartão varia entre os 10 e 100 euros, sendo a utilização gratuita durante 12 meses, caso após 1 ano ainda tenha plafond no cartão, ser-lhe-á cobrada uma taxa de manutenção de 2€ por mês. O cartão já é utilizado em cerca de 3.500 lojas online através da inserção de um PIN de 16 dígitos.

Diga-nos qual a sua opinião sobre cada um dos serviços que foram mencionados no artigo.


O seu negócio já tem uma loja online? Do que está à espera, não perca a oportunidade de aumentar o seu número de clientes. Fale connosco e tenha já uma loja de e-commerce.

pessoas já gostaram

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.