7 ferramentas do Google que não conhece e devia estar a usar

Escrito em 06.09.2016 • Por João Alves • Em Blog, Websites
396 leitura(s)

7 ferramentas do Google que não conhece e devia estar a usar

Escrito em 06.09.2016 • Por João Alves • Em Blog, Websites
396 leitura(s)

Há muito tempo, que o Google, além de ser o maior motor de pesquisa do mundo, é também uma ferramenta muito importante para quem trabalha em marketing e não só. Para além das pesquisas e das ferramentas, como o Google Analytics, Adwords, Webmaster, Keyword Planner, etc, existem outras funcionalidades que podem ser muito úteis no nosso quotidiano.

Neste post, irá ficar a conhecer algumas das ferramentas e qual a sua funcionalidade. Prepara-se, pois ainda existem muitas funcionalidades bem úteis, que ainda passam despercebidas por grande parte do público.

GOOGLE IMAGE SEARCH

A grande maioria das pessoas desconhece a existência desta funcionalidade. No Google é possível fazer uma procura através de imagens e não apenas por termos. Esta função é bastante útil, pois por vezes pode ajudá-lo a descobrir a origem de uma imagem, se a mesma já foi muito divulgada ou ainda por outra imagem semelhante.


GOOGLE FONTS

Não sabe que tipo de letra deve utilizar na sua página? Não perca mais tempo e procure o tipo de letra do seu agrada, compatível com todos os computadores. O banco de fontes do Google é gingante e são todas gratuitas


GOOGLE ACADEMIC

É a ferramenta ideal para quem necessita de procurar algum tipo de informação em artigos ou documentos académicos. É bastante utilizada em trabalho universitários.


GOOGLE NGRAMS

Esta ferramenta é bastante curiosa, pois permite que se procure por determinadas palavras, num conjunto de 5 milhões de livros que tenham sido publicados entre 1500 e 2008. A grande funcionalidade está no facto de poder ver-se como a palavra foi usada e alterada ao longo dos séculos.


THINK WITH GOOGLE

Este é o banco de dados criado pelo Google. No Think With Google é possível partilhar e pesquisar dados sobre, pesquisas, análises e artigos submetidos pelos utilizadores. Esta ferramenta é ideal para quem trabalha na área do marketing.


GOOGLE KEEP

Esta é uma ferramenta de anotações, em que se pode aceder através do computador ao smartphone. O layout desta aplicação é bastante simples e colorido. O Google Keep vai ajudá-lo a estar sempre a par coisas a fazer. Com o Google Keep, pode também adicionar lembretes integrados com o Google Calendar.


GOOGLE TRENDS

Descubra qual o assunto do momento em qualquer país. O Google Trends dá-lhe a conhecer os assuntos mais procurados e comentados. É possível fazer uma pesquisa por palavra e por determinado tempo, visualizando a evolução das pesquisas ao longo do tempo.


BÓNUS: BUILD WITH CHROME

Pensada principalmente para os amantes de Legos, esta ferramenta do Google permite-lhe fazer construções em Lego, utilizando o mapa do mundo.

Como podemos ver, o Google não serve apenas para pesquisar por produtos ou serviços, tem também outras funcionalidades em grande parte desconhecidas da generalidade do público. Conhece mais alguma funcionalidade do Google que não foi falada neste post? Diga-nos qual.

pessoas já gostaram

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.