A importância das redes sociais para as empresas

Escrito em 06.12.2016 • Por João Alves • Em Blog, Redes sociais
489 leitura(s)

A importância das redes sociais para as empresas

Escrito em 06.12.2016 • Por João Alves • Em Blog, Redes sociais
489 leitura(s)

As redes sociais online têm alterado a forma de como nos relacionamos uns com os outros.

Hoje em dia são um “local” de encontro, tanto para as pessoas como para as empresas/marcas, onde ambos podem interagir, de forma a estabeleceram uma relação.

A interacção entre as duas partes, permite que  as marcas entendam  qual é a opinião dos utilizadores, possibilitando  que se façam alterações às estratégias de comunicação, de forma a colmatar algum tipo de erro. As redes sociais são uma ferramenta essencial, a ter em conta no plano de marketing e comunicação, por parte de qualquer empresa.

Estas redes têm a mais valia de serem gratuitas  proporcionado assim a promoção de diversos produtos das marcas de forma menos dispendiosa. As redes sociais são também uma excelente forma de aumentar o tráfego de visitantes para o website da sua empresa.

Um estudo elaborado pela Marktest, em 2016, mostrou que 94% dos inquiridos têm uma conta pessoal no Facebook.

O Facebook é…


…segundo o mesmo estudo, a rede social online com mais utilizadores em Portugal. Dos inquiridos, 62% refere que segue marcas/empresas nas redes sociais, este é um dado bastante útil, pois se a sua empresa ainda não está presente nas redes sociais online, está na hora de o começar a fazer se não quer perder o “comboio” da concorrência.

Os conteúdos em formato de video, que têm vindo a ter cada vez mais destaque para as redes sociais online, são consumidos por 87% dos utilizadores. A importância dos vídeos para as redes sociais online, tem vindo a aumentar pois é um formato em que a mensagem é facilmente entendida e por ser rápido e cativante.

A sua empresa ainda não está presente nas redes sociais online? Venha falar connosco e fique a conhecer o nosso serviço de gestão de rede socais. Aproveite e deixe-nos também a sua opinião sobre o nosso artigo.

pessoas já gostaram

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.