Aprenda a utilizar o Linkedin para divulgar a sua empresa

Escrito em 18.08.2016 • Por João Alves • Em Blog, Redes sociais
456 leitura(s)

Aprenda a utilizar o Linkedin para divulgar a sua empresa

Escrito em 18.08.2016 • Por João Alves • Em Blog, Redes sociais
456 leitura(s)

Já lá vai o tempo em que o Linkedin deixou de ser uma rede social, onde se postavam currículos e procuravam empregos online.

Nos tempos actuais temos que olhar para esta rede social, da mesma forma que olhamos para o Facebook ou Twitter, mesmo tendo cada uma a suas próprias características.

Com mais de 414 milhões de utilizadores e em constante crescimento, o Linkedin tem um enorme potencial para gerar novos negócios, sendo que estes são mais “qualificados” em relação às outras redes. Esta rede por apenas se focar em temas profissionais, irá apenas encontras temas, fotografias videos, etc relacionadas com o mundo profissional.

O Linkedin é também útil para se estabelecer contacto entre profissionais de diferentes áreas, culturas ou nível de experiência. Esta é a rede ideal para se estabelecer contactos profissionais e não o Facebook ou Twitter, que são redes mais pessoais, dedicadas para amigos e familiares.

Depois de ficar a entender qual é o propósito do Linkedin, descubra como é que esta rede pode ajudar o seu negócio a obter melhores resultados.

Dicas para ter uma página de empresa atrativa

CRIE UMA PÁGINA DE EMPRESA NO LINKEDIN

Tal como acontece no Facebook, no Linkedin, também é habitual verificar-se que existem empresas que criam um perfil individual em vez de uma página de empresa. Neste caso o que tem que fazer é criar um perfil pessoal, e só depois criar a Página de Empresa.No caso de utilizar um perfil individual para a sua empresa, além de não ser o ideal, irá acabar por prejudicar na procura de contactos que a rede social oferece.

O perfil é indicado para pessoas e a página de empresa é o ideal para os negócios.

Se ainda não tem uma página de empresa, só terá que ir ao “Menu”, clicar em Interesses/ Empresas e, depois, no botão amarelo do lado direito que diz “Criar”.

TENHA UM PERFIL COM TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS

Na página de empresa, pode colocar todos os dados do seu negócio, desde o nome da empresa, a área de serviço, o número de funcionários entre outros. Certifique-se que tem todos os dados preenchidos e de forma correcta, esta é a informação para a qual o consumidor irá ver pela primeira vez. Quanta mais informação der ao consumidor, mais ele confiará na sua empresa.

MANTENHA O PERFIL SEMPRE ACTUALIZADO

Actualize a página da sua empresa o mais actualizado possível. Ter uma página sem nenhuma informação ou quase nenhuma, diminuirá o interesse do publico, pois irá pensar que a a página da sua empresa já é antiga. Partilhe conteúdo de qualidade como artigos, noticias, videos, marque presença em diversos grupos e discuta com outros membros os vários assuntos que estão presentes. Aproveite e faça bons contactos que outras empresas das mais diversas áreas de negócio.


Ainda não tem uma página de empresa no Linkedin? Não perca mais tempo e crie uma. Contacte-nos e fique a conhecer o nosso serviço de gestão de redes sociais.

pessoas já gostaram

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.