As 5 plataformas mais utilizadas para se criar um Blog

Escrito em 21.07.2016 • Por João Alves • Em Blog, Websites
430 leitura(s)

As 5 plataformas mais utilizadas para se criar um Blog

Escrito em 21.07.2016 • Por João Alves • Em Blog, Websites
430 leitura(s)

Qual é a a melhor plataforma para criar um blog?

Criar um blog na internet é algo que se “virou moda”, pois é bastante fácil de criar e porque existe também um grande leque de oferta, em termos de plataformas para se alojar a página. Todas as plataformas oferecem inúmeras possibilidades de personalização, pelo que o mais difícil, é optar qual é o serviço que devemos utilizar.

Na verdade não existe “a plataforma ideal”, existem sim várias plataformas, com recursos diferentes. Cabe a si escolher a que melhor se adapta às sua necessidades. A lista que lhe damos a conhecer, é apenas sobre plataformas gratuitas.

WordPress

Este é dos serviços de blog mais utilizados em todo o mundo. O WordPress é uma plataforma bastante completa, pois oferece ao utilizador uma grande variedade de ferramentas, quer em termos de conteúdo, monitorização de acessos, personalização, suporte, plugins, entre outros.


Blogger

A plataforma de blogs da Google, é certamente o serviço mais utilizado em todo um mundo. Este é o serviço mais utilizado por parte dos blogers, pelo facto de ser bastante fácil de utilizar e configurar. O Blogger têm ainda a vantagem de ligar ao Google Adsense e fazer dinheiro, através da publicidade. Utiliza um serviço gratuito e ainda ganha dinheiro com publicidade.


Tumblr

É muito provável que veja o Tumblr, como uma rede social e não como um blog, mas na verdade pode ser utilizado como blog. A grande maioria dos utilizadores, utiliza o Tumblr com o intuito de compartilhar imagens de outros utilizadores, contudo esta plataforma é também muito utilizada para a criação de textos e vídeos. A desvantagem do Tumblr é o facto de ser um pouco mais difícil de utilizar, no que toca a personalização da conta.


Joomla

O Joomla é uma plataforma, muito parecida com o WordPress, pois possui também diversas ferramentas e plugins para gerir a sua conta. No Joomla oferece também vários templates, módulos e componentes que o ajudam a realizar um trabalho de grande qualidade.

Esta plataforma é Open Source, isto quer dizer, que o seu código fonte está disponível para todos, ou seja qualquer um pode consultar, examinar ou modificar o produto.


Weebly


O weebly é usado essencialmente por quem quer ter uma website ou uma loja online, sem ter que investir grandes recursos. Além destas funcionalidades, o Weebly, pode ser também utilizado como um blog.

No Weebly também têm ao seu dispor um grande leque de ferramentas que o permitem mudar o design da sua página. O editor é bastante simples e fácil de utilizar.

Estes são apenas alguns dos serviços gratuitos de blogs mais utilizados. Conhece outra plataforma, diga-nos qual utiliza? Qual a plataforma que acha ser a mais interessante, para se ter um blog?

 

Tem um blog, mas não tem tempo para criar conteúdo. Fique a conhecer o nosso serviço de marketing de conteúdos, onde criamos e gerimos todos os seus conteúdos online, ou peça-nos um orçamento que criamos o seu blog ou website.

pessoas já gostaram

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.