As 5 plataformas mais utilizadas para se criar um Blog

Escrito em 21.07.2016 • Por João Alves • Em Blog, Websites
335 leitura(s)

As 5 plataformas mais utilizadas para se criar um Blog

Escrito em 21.07.2016 • Por João Alves • Em Blog, Websites
335 leitura(s)

Qual é a a melhor plataforma para criar um blog?

Criar um blog na internet é algo que se “virou moda”, pois é bastante fácil de criar e porque existe também um grande leque de oferta, em termos de plataformas para se alojar a página. Todas as plataformas oferecem inúmeras possibilidades de personalização, pelo que o mais difícil, é optar qual é o serviço que devemos utilizar.

Na verdade não existe “a plataforma ideal”, existem sim várias plataformas, com recursos diferentes. Cabe a si escolher a que melhor se adapta às sua necessidades. A lista que lhe damos a conhecer, é apenas sobre plataformas gratuitas.

WordPress

Este é dos serviços de blog mais utilizados em todo o mundo. O WordPress é uma plataforma bastante completa, pois oferece ao utilizador uma grande variedade de ferramentas, quer em termos de conteúdo, monitorização de acessos, personalização, suporte, plugins, entre outros.


Blogger

A plataforma de blogs da Google, é certamente o serviço mais utilizado em todo um mundo. Este é o serviço mais utilizado por parte dos blogers, pelo facto de ser bastante fácil de utilizar e configurar. O Blogger têm ainda a vantagem de ligar ao Google Adsense e fazer dinheiro, através da publicidade. Utiliza um serviço gratuito e ainda ganha dinheiro com publicidade.


Tumblr

É muito provável que veja o Tumblr, como uma rede social e não como um blog, mas na verdade pode ser utilizado como blog. A grande maioria dos utilizadores, utiliza o Tumblr com o intuito de compartilhar imagens de outros utilizadores, contudo esta plataforma é também muito utilizada para a criação de textos e vídeos. A desvantagem do Tumblr é o facto de ser um pouco mais difícil de utilizar, no que toca a personalização da conta.


Joomla

O Joomla é uma plataforma, muito parecida com o WordPress, pois possui também diversas ferramentas e plugins para gerir a sua conta. No Joomla oferece também vários templates, módulos e componentes que o ajudam a realizar um trabalho de grande qualidade.

Esta plataforma é Open Source, isto quer dizer, que o seu código fonte está disponível para todos, ou seja qualquer um pode consultar, examinar ou modificar o produto.


Weebly


O weebly é usado essencialmente por quem quer ter uma website ou uma loja online, sem ter que investir grandes recursos. Além destas funcionalidades, o Weebly, pode ser também utilizado como um blog.

No Weebly também têm ao seu dispor um grande leque de ferramentas que o permitem mudar o design da sua página. O editor é bastante simples e fácil de utilizar.

Estes são apenas alguns dos serviços gratuitos de blogs mais utilizados. Conhece outra plataforma, diga-nos qual utiliza? Qual a plataforma que acha ser a mais interessante, para se ter um blog?

 

Tem um blog, mas não tem tempo para criar conteúdo. Fique a conhecer o nosso serviço de marketing de conteúdos, onde criamos e gerimos todos os seus conteúdos online, ou peça-nos um orçamento que criamos o seu blog ou website.

pessoas já gostaram

Artigos Relacionados

  1. Be sure – Do not panic! In bulk situations, deleted data can recreate – even if you have cleared the trash or did not used the trash when deleting files.
    For successful recovery lost data should implement some actions. Do not be discouraged – for this, it is not necessary to be an expert in the field of information technology, you also do not need to pay hundreds of dollars to a specialist professional for restoration of your information.
    bestdatarecovery.info

  2. Bitcoin tradicionalmente relacionam-se a grupo digitais de dinheiro. Ela vive exclusivamente em formato virtual. Apesar de sua real trocados por produtos, servicos ou convencionais financas.
    Bitcoin especifico. Ela nao funcionando com as atividades dos bancos, nao tem material aparencia, e inicialmente, projecao desregulada e descentralizada.
    Se simples palavras, o que e o bitcoin e digital financas, que sao extraidas em computacao instrumentos e circulam no proprio sistema de seu regras.
    bitcoin hardware

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.