As tendências de logótipos para 2016

Escrito em 20.06.2016 • Por João Alves • Em Blog, Marketing e branding
537 leitura(s)

As tendências de logótipos para 2016

Escrito em 20.06.2016 • Por João Alves • Em Blog, Marketing e branding
537 leitura(s)

O processo de criação de identidade de marca, não é fácil e leva o seu tempo.

A criação de um logótipo único e de fácil percepção, pode ajudá-lo a ser mais facilmente identificado pelo seu público-alvo. O logótipo deverá representar na sua imagem tudo aquilo que é a empresa, bem como quais são os seus valores.

A Imagine Virtual seleccionou, na nossa opinião, quais vão ser as tendências no design de logos para 2016.


1 – Vintage

logotipo vintage de uma hamburgueriaComo é sabido, o vintage nunca passa de moda. Este tipo de logo, vai ser frequentemente visto em bares, restaurantes, doçarias caseiras e barbeiros. O vintage tem conectado a si, uma imagem de antigo, de “homemade”.


2 – Espaços Negativos

logotipo em espaços negativos da CityDirectOs logos em espaços negativos nunca vão deixar de estar em voga. Este tipo de imagem “brinca com a nossa cabeça”, mostrando várias imagens numa única. Estes logótipos, têm por norma, a capacidade de transmitir ao público-alvo uma mensagem com vários significados.


3 – Caligrafia/Lettering

logotipo feito em caligrafiaOs logótipos com estilo de Caligrafia, vão estar novamente em voga neste ano, depois de terem caído em desuso. As marcas que privilegiam este tipo de logo, pretendem transmitirem, elegância, personalidade própria, que são uma marca não industrializada e um certo “toque especial”.


4 – Graduação de Cores

logótipo em gradução de cores do InstagramA tendência para a graduação de cores nos logótipos, apesar de não ser uma novidade, é algo recente, por isso não se choque por começar a ver cada vez logótipos com graduação de cores. Quem utiliza este tipo de imagem, tem por objectivo transmitir dinamismo e harmonia. Estes logos combinam as cores com formas.


5 – Flat Logos

novo logótipo da MicrosoftOs flat logos continuam na moda e pelos vistos vai ser para durar. Por norma são símbolos achatados, abstractos e de uma só cor. Estes logótipos são muitas vezes utilizados por empresas na área das novas tecnologias, pois facilitam o carregamento das páginas web. Estes podem ainda ser utilizados a preto e branco, sem perderem a sua identidade.


Após ter lido o nosso artigo, ficou com vontade de modernizar a imagem da sua empresa? Não hesite e entre já em contacto connosco. Temos a solução ideal para si.

Concorda com as nossas escolhas? Diga-nos a sua opinião

pessoas já gostaram

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.