Como evitar que o seu website seja punido pelo Google

Escrito em 15.08.2016 • Por João Alves • Em Blog, SEO
325 leitura(s)

Como evitar que o seu website seja punido pelo Google

Escrito em 15.08.2016 • Por João Alves • Em Blog, SEO
325 leitura(s)

Os algoritmos que definem a posição de um website no Google, estão a ser constantemente actualizados, pelo que as técnicas utilizadas no passado para enganar o Google, já não funcionam actualmente. Com estas novas actualizações qualquer tentativa de “enganar” o Google, poderá virar-se contra si, acabando por ser penalizado com a perda de posições no ranking de pesquisas, sendo que no pior dos casos pode ver o seu website ser expulso das pesquisas.

Tipos de Punições da Google

PUNIÇÃO – 30

O seu website passa a ser exibido 30 posições abaixo do lugar em que estava a aparecer, ou seja, se estava no quinto lugar, após a punição irá aparecer no trigésimo quinto. Este tipo de punição é a menos gravosa por parte do Google.

PUNIÇÃO – 950

Após receber esta punição por parte do Google o seu webiste irá ser exibido, apenas depois da posição 950, face à posição em que era habitual estar posicionado. No caso de anteriormente estar na posição 10, depois da punição irá aparecer no lugar 960.

PUNIÇÃO DE EXCLUSÃO

MARTELO DE JUIZ DO GOOGLETal como o nome indica, o seu website irá ser excluído das pesquisas feitas no Google


Quais a razões para um website ser punido pelo Google?

1 – LINK FARM

O denominado Link Farm é quando existe um grande número de páginas, com link para o mesmo website e com o mesmo texto âncora, visando a manipulação do posicionamento no ranking dos motores de pesquisas. No caso de utilizar esta técnica para tentar melhorar a posição do seu website, o mais provável a acontecer é que acabe por ser penalizado com a perda de posicionamento nos resultados de pesquisa.

2 – CONTEÚDO ESCONDIDO

Este método é essencialmente utilizado, quando uma empresa não tem conteúdos de qualidade, sendo que para contornarem esse facto, acabam por inserir palavras-chaves escondidas no conteúdo do texto. A forma mais comum de esconder as palavra-chaves, passa por utilizar a mesma cor de fundo nas palavras, ou inserindo um código que oculta o texto.

Apesar de o utilizador não conseguir ver o que está escondido, o robots do Google têm essa capacidade, o que mais tarde ou mais cedo o irá penalizar.

3 – CONTEÚDO COPIADO

pessoa a fazer cópia integral de conteúdos de outros websites O copy/paste de conteúdos de outros sites não trás nada de novo a quem o visita, bem como pode ser penalizado pelo Google. Copiar e colar nunca é boa ideia, além de ser penalizado pelo Google, poderá ainda ser acusado de plágio, por parte de quem criou o texto.

Estas são algumas das técnicas que não deve adoptar se não quer que o seu website seja prejudicado pelos motores de pesquisa. O mais importante é focar-se no conteúdo único e de qualidade. Apesar dos resultados levarem algum tempo a mostrarem efeito, estes irão ser mais duradouros no tempo, sem correr o risco do seu website ser prejudicado.

 

O seu website não tem ainda conteúdos únicos e originais. Entre no nosso website e venha conhecer a nossa campanha de Marketing de Conteúdos.

pessoas já gostaram

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.