O que é uma Landing Page

Escrito em 04.08.2016 • Por João Alves • Em Blog, Web design
782 leitura(s)

O que é uma Landing Page

Escrito em 04.08.2016 • Por João Alves • Em Blog, Web design
782 leitura(s)

“Afinal o que é uma landing pages?” esta ainda é uma dúvida muito frequente de quem está a iniciar no mundo do marketing digital. Explicando de forma básica, as landing pages são páginas de destino, para determinado anúncio ou email. Uma landing page é a página onde o utilizador vai para após tomar uma determinada acção. Quem visita o seu website, não tem necessariamente que entrar pela homepage.

AFINAL PARA QUE SERVEM ESTAS PÁGINAS ?

Como já foi explicado anteriormente, estas são página de destino. As empresas utilizam estas páginas para receberem visitas derivadas de campanhas patrocinadas, banners, newsletter, etc.

Através das landing pages, as empresas são capazes de obter mais e melhor informação sobre quem são os visitantes da campanha. Na maioria das vezes as empresas, apenas têm acesso à informação relativa ao número de cliques na página, com o uso de landing pages as empresas têm acesso a informação qualificada sobre quem o visita.

O principal objectivo passa por obter o máximo de informação detalhada, sobre quem o visita.

COMO TER UMA LANDING PAGE QUE CONVERTA?

Objectividade: Se o utilizador visitou a sua página através de um determinado link, então é provável que estava à procura de alguma coisa. No caso de a sua página não estiver de acordo com o que “publicita” no link, o seu visitante irá acabar por abandonar a sua página. A página deve explicar rapidamente qual é a sua proposta, deixando bem claro o que se está a abordar.

comparação entre uma página normal e uma landing pageTeste a sua página: Uma das formas de testar a sua página e saber se a mesma é eficaz, é através da regra dos 5 segundos. Este teste, tem como base ver se alguém que não conhece o seu website, ao entrar na landing page consegue entender do que se trata, em menos de 5 segundos. No caso de não ser “bem sucedido” neste teste, faça pequenas alterações, até ter resultados satisfatórios. Durante a campanha não se esqueça de monitorizar a mesma de forma, de forma a melhorar a os seus resultados.

Não fuja do tema:

Dê ao visitante a informação que ele estava à procura. Não fuja ao tema que o trouxe para a sua página, se fez um “anúncio” sobre sapatilhas, na landing page não fale sobre botas, pois quem o visitou apenas está disposta a ler sobre sapatilhas.

As Landing Pages podem ter muitas funções diferentes, sejam para vender ou gerarem leads. Antes de criar uma landing page, avalie qual é o formato mais adequado para a sua estratégia de marketing.


Deseja criar uma landing page e não sabes como fazê-lo? Contacte-nos. Fale connosco e fique a conhecer o nosso serviço de webdesign.

pessoas já gostaram

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.