O que torna o WordPress tão popular ?

Escrito em 08.08.2016 • Por João Alves • Em Blog, Websites
235 leitura(s)

O que torna o WordPress tão popular ?

Escrito em 08.08.2016 • Por João Alves • Em Blog, Websites
235 leitura(s)

Como já falámos num post anterior, o WordPress é uma das plataformas mais utilizadas, para se criar um blog. Neste post, vamos dar a conhecer algumas das razões que tornam o WordPress tão popular.

Para aqueles que não estão familiarizados com o WordPress, iremos passar a explicar o que é. O WordPress é uma plataforma das plataformas de gestão de conteúdos mais utilizadas no mundo, contando neste momento com cerca de 60 milhões de sites no mundo.

Fique a conhecer 5 razões que tornam o WordPress tão popular

FACILIDADE DE UTILIZAÇÃO:

O painel de controlo é bastante fácil de utilizar e personalizar. O objectivo é facilitar a utilização da plataforma, por pessoas que não têm conhecimento em programação, facilidade a publicação de post’s, bem como a personalização da página. Os menus laterais estão bem organizados e distribuídos, o que facilita bastante na utilização da plataforma.


PLUGINS:

Além das extensas funcionalidades que o WordPress possui de “raiz”, existem ainda um grande número de plugins (pagos e gratuitos). Estes plugins servem para estender ou adicionar novas funções à plataforma. O WordPress possui no seu directório mais de 40 mil plugins, para os mais diversos efeitos.

Os plugins têm diferentes funções, desde o melhoramento do SEO, o aumenta da velocidade do website, para protecção de comentários de spam, entre outras funcionalidades.
Wordpress Plugins


OPEN SOURCE:

O código fonte está disponível para todos, qualquer um pode consultar, examinar ou modificar o produto. O código por ser aberto e modificado por todos, faz com que a plataforma seja regularmente actualizada e corrigida, melhorando a navegabilidade do utilizador.


DIVERSIDADE DE TEMPLATES:

O número de templates para o WordPress, aumenta todos os dias. A quantidade é de tal forma vasta que existem templates para todos os gostos e feitios. Quer seja de criatividade pessoal, pago ou gratuito é certo que irá encontrar o template mais adequado para o seu website/blog.


IDEAL PARA SEO:

Nos tempos actuais, ter um website bem optimizado em termos de SEO é essencial, por isso o WordPress procura ajudá-lo a optimizar o seu website. Quando cria algum tipo de conteúdo na sua página, irá fazê-lo de forma organizada, podendo adicionar meta-tags e alt-text, entre outro tipo de optimizações.
Estas são algumas das razões que tornam o WordPress tão popular.


A sua empresa não tem ainda um website? Não perca mais tempo. Contacte-nos e fique a conhecer o nosso serviço de webdesign.

pessoas já gostaram

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.