Porque o blog é tão importante

Escrito em 30.05.2016 • Por João Alves • Em Blog, Marketing e branding
342 leitura(s)

Porque o blog é tão importante

Escrito em 30.05.2016 • Por João Alves • Em Blog, Marketing e branding
342 leitura(s)

Vejamos porque um blog é importante para a sua empresa  – primeira ideia:

Se for para investir tempo e dinheiro, é preferível fazer bem!

Uma produção constante de artigos é a melhor razão para alguém voltar ao seu site.

Lembre-se de quantas vezes foi convidado para ver a página de um amigo, foi lá uma vez e nunca mais voltou. Agora, aqueles sites que têm uma atualização regular, com uma nova ideia, um novo tema, serão mais visitados.

Pode ser um canal para mostrar o que pensa, o que faz, o que os seus produtos fazem, o que o seu negocio pode trazer de positivo às pessoas.

E a cada artigo publicado pode ir criando uma história.

Além disso, o Google adora blogs e conteúdos de qualidade.

 caneta de tinta permanente a escrever um texto numa folha de linhasQuer uma prova? Vá ao Google e faça uma pesquisa, com duas ou mais palavras. Tente melhores carros, melhor maquilhagem, melhor cupcake. Na primeira página, além dos anúncios patrocinados, com certeza você verá artigos de blogs.Quanto mais palavras são usadas na busca, maior a quantidade de publicações de blogs que são mostradas.

Nos Estados Unidos, mais de 60% da buscas já usam mais de duas palavras. Leia e responda aos comentários. Responda aos emails que lhe enviam. Interaja com quem se deu ao trabalho de ver e ler algo que está no seu site, pagina de facebook ou outro local online.
As grandes marcas também estão a desenvolver os seus blogs, por exemplo com histórias sobre si, histórias que ajudam a construir a marca.

Os blogs não precisam ser totalmente texto. No entanto a pesquisa por imagens ainda é pequena, mas optando por vídeos e fotos, deve-se fazer uma descrição detalhada nos atributos do material.

Não se pense que o esforço de Marketing digital é só para empresas e marcas que vendem ao consumidor final.

As empresas que vendem para outras empresas também o devem fazer, devem mostrar o seu know-how na sua área de negócio, devem mostrar o seu conhecimento técnico, científico ou outro. Devem mostrar que estão em cima do conhecimento atualizado e devem também partilhar o conhecimento útil para os seus clientes.

Não tem tempo para o fazer, não sabe bem como fazer nem o que escrever? Não se preocupe, é por isso que a Imagine Virtual lhe está a dizer que deve de o fazer, e que podemos ajudá-lo nisso.

Agora, fica aqui a pergunta.. Como está o blog da sua empresa?

pessoas já gostaram

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.