Tendência das redes sociais para 2017

Escrito em 26.01.2017 • Por João Alves • Em Blog
354 leitura(s)

Tendência das redes sociais para 2017

Escrito em 26.01.2017 • Por João Alves • Em Blog
354 leitura(s)

Para onde caminham as redes sociais durante o ano de 2017?

As redes sociais como inicialmente eram conhecidas, ou seja, meios de promoção de relacionamentos, há muito que o deixaram de ser.

Estas alterações devem-se às marcas que tomaram-nas de assalto, passando a ser meios importantes de marketing e comunicação para qualquer empresa.

Estas plataformas estão constantemente à procura de captar cada vez mais utilizadores e de manterem os que já estão presentes, pelo que é muito frequente que apareçam novas ferramentas para os utilizadores comunicarem.

No caso de você ter uma marca presente nas redes sociais, este artigo é de leitura obrigatória, se quer ficar a par de alguns aspectos a ter em atenção durante o ano de 2017, no que diz respeito às novas ferramentas disponíveis nas redes sociais.


Video (live)

imagem a demonstrar como se começa a fazer um video em directo no FacebookOs vídeos estiveram em grande destaque no ano de 2016.

Este sucesso deve-se a diversas plataforma como o Youtube, que lançou os vídeos em directo e mais tarde o Facebook.

Os vídeos têm bastante sucesso pois são conteúdos de fácil apreensão, mas também por serem de rápido consumo.

Em 2017 o destaque vai, não para os vídeos “normais”, mas sim para os vídeos “live”.

O Instagram é a nova rede social que contempla na sua aplicação, os vídeos em directo.


Gifs + Emojis

Os gifs e emojis já são do conhecimento do publico em geral. Já todos nós nos deparámos com gifs e emojis nas nossas “timelines” e até na caixa de emails.

Este sucesso perante os utilizadores vem, em 2017, cimentar a sua posição, sendo que iremos presenciar cada vez mais às mensagens personalizadas com este tipo de “formatos”.

É importante que a sua marca comece a introduzir este tipo de linguagem na sua comunicação nas redes sociais.


Realidade Virtual

mulher de braços no ar a utilizar uns óculos rift de realidade virtualApesar de ainda não ser vista como uma ferramenta importante na comunicação das empresas, pois muitos acham que apenas serve para os jogos e consolas,na realidade a RV vai passar a estar cada vez mais presente no nosso dia-a-dia.

A grande vantagem da realidade virtual, reside no facto de a mesma ser bastante imersiva.


Realidade Aumentada

telemovel com o jogo Pokemon Go instalado, montando como funciona a realidade amentadaConfundida diversas vezes com a realidade virtual, a realidade aumentada é totalmente diferente.

A realidade aumentada utiliza o mundo virtual em conjunto com o mundo real, o grande exemplo da RA é o jogo Pokemon Go.

O aparecimento de dispositivos como os Google Glass e os Hololens, entre outros irá contribuir para o desenvolvimento da RA.


Social selling

O Facebook, Intagram e Pinterest vão continuar a explorar o comércio de produtos dentro do seu site.

No Instagram por exemplo os utilizadores ao publicar uma fotografia de um “look”, vão passar a poder identificar as diversas peças de roupa.

Desta forma, levam o utilizador até às páginas das marcas de cada peça, contribuindo para um aumento nas vendas.


Chatbots

conversa entre um robot e uma mulher a enfatizar o progresso dos chatbotsOs bots, dotados de inteligência artificial, vão passar a estar presentes cada vez mais nas conversas de forma satisfazer a necessidade dos utilizadores que não pretendem estar muito tempo à espera de uma resposta.

Os bots estão programados para responder a qualquer pergunta por parte dos consumidores, sem que seja necessário a intervenção de uma pessoa real.

A grande vantagem da inteligência artificial é que os mesmos estão programados para aprenderem com as interacções que vão fazendo ao longo do tempo, de forma a melhorarem as repostas dadas aos consumidores.


Diga-nos qual foi a tendência para 2017 despertou a sua atenção? Fique a conhecer um pouco mais sobre a nossa campanha de marketing de conteúdos.

pessoas já gostaram

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.