Tendências de SEO para 2017

Escrito em 05.01.2017 • Por João Alves • Em Blog
450 leitura(s)

Tendências de SEO para 2017

Escrito em 05.01.2017 • Por João Alves • Em Blog
450 leitura(s)

O ano de 2017 acabou de chegar, e começam a surgir as previsões sobre o que pode acontecer durante o ano, por isso o marketing digital – neste caso falamos de SEO – não será excepção. Quem está a par do SEO, sabe que o mesmo está em constantes mudanças, fazendo com que estejamos sempre atentos às novidades actuais.

No artigo de hoje vamos dar-lhe a conhecer algumas das tendências para o novo ano. Afinal o que podemos esperar em 2017?

Optimização Mobile (AMP’S)

Há bastante tempo que a Google nos vem avisando, da necessidade actualizar os websites para os dispositivos móveis, tornando-os “mobile friendly”. Veja o nosso artigo sobre a actualização do seu algoritmo.

Durante este ano vai ser “obrigatório” optimizar o seu website para os dispositivos mobile, se não quer perder visibilidade no motores de pesquisa, ou mesmo diminuir as suas vendas. Esta actualização é importantes, pois caso não seja feita, o seu website não irá proporcionaram a melhor experiência ao utilizador.

 

Voice Search

imagem de uma pesquisa por voz a dizer "ok google"A pesquisa por voz é uma realidade, cada vez mais presente nos tempos actuais. Hoje em dia já existem diversos assistentes pessoais controlados por voz – Siri da Apple, Alexa da Amazon ou o Cortana da Microsoft – que permitem que se façam pesquisas na internet sem que seja preciso escrever qualquer palavra.

O grande aumento de vendas de smartphones, veio contribuir para que este tipo de pesquisa se torna-se popular. Segundo um estudo elaborado por parte da Google, as pesquisas por voz já são utilizadas por 55% dos jovens e 41% dos adultos, quando pretendem encontrar algo na internet. O mesmo estudo indica que a tendência é para que este número de utilizadores continue a crescer.

Assim sendo, não se esqueça de optimizar os seus conteúdos de forma a que os mesmo sejam “amigos” das pesquisas por voz.

Conteúdos diversificados

diversos conteúdos multimédia, como computador, tablet, smartphoneOs conteúdos cheios de keywords vão deixar de ser a tendência. As pessoas estão fartas de ler conteúdos que parecem automatizados, que são produzidos com o intuito de melhorar a posição nos motores de pesquisa. Atenção!! Estes conteúdos não vão perder a sua importância, vão é ter que sofrer uma “reestruturação”. Deve continuar a criar conteúdos ricos, não pode é apenas focar-se nas keywords.

O ano de 2017, pode vir a ser o ano em que os conteúdos escritos vão começar a aparecer em conjunto com conteúdos de video, audio, infografias, ou seja, vão ter diversos formatos no mesmo artigo, de forma a serem ainda mais ricos para os utilizadores.

Vídeo

janela com um botão play com um video em reproduçãoA cada dia que passa, as pesquisas por conteúdos em formato de vídeo aumentam cada vez mais. A este aumento deve-se ao facto dos conteúdos em video serem mais facilmente apreendidos por quem os está a consumir, mas também por serem de rápido consumo.

O video além de contribuir para os resultados nos motores de busca, são também importantes para a conversão de uma venda. Por exemplo, se tem uma loja online que vende um produto novo, um video a explicar como se utiliza esse mesmo produto, poderá fazer com que as vendas se realizem de forma mais fácil.

 

Agora que  já conhece algumas das tendências de SEO para 2017, que tal começar a desenvolver a comunicação da sua empresa em conjunto com a Imagine Virtual? Entre em contacto connosco e fique a saber como poder melhorar os resultados da sua empresa ainda este ano.

pessoas já gostaram

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.