Ter sucesso na Internet? Com um blog?

Escrito em 20.05.2016 • Por filomenaserrao@gmail.com • Em Blog, Marketing e branding
309 leitura(s)

Ter sucesso na Internet? Com um blog?

Escrito em 20.05.2016 • Por filomenaserrao@gmail.com • Em Blog, Marketing e branding
309 leitura(s)

A internet não é fácil

pessoa a utilizar um ipad para fazer um pesquisaSó que ninguém diz que a Internet hoje já é uma terra de gigantes. Se acha que a competição é simples, boa sorte: ao entrar no ar, seu site já começa a competir com mais de 14 biliões de páginas catalogadas pelo Google, em mais de 500 milhões de sites. Diria que é mais fácil ganhar na loteria do que aparecer em posição de destaque com um site básico.

Tem-se a ideia que a internet é um canal fácil para vender. Muitas histórias de sucesso apareceram na imprensa de casos de jovens que faziam fortunas on-line em pouco tempo.

Então, como fazer?

A venda no mundo digital

Na realidade, vender pela Internet é como vender no mundo tradicional. Os principais ingredientes continuam sendo uma marca forte, bons produtos e serviços com preços adequados aos clientes escolhidos, e uma boa visibilidade.
Vender barato é fácil, difícil é vender bem, com um preço que justifique uma margem.

TRÊS FACTORES IMPORTANTES PARA UM MAIOR SUCESSO

O Marketing de Permissão

A publicidade que parava o filme, que parava a música era o Marketing de Interrupção. Seth Godinn no final década de 90 criou e uma nova bandeira, o Marketing de Permissão, no qual eu dou uma permissão para uma marca interagir comigo. Mas não é uma marca qualquer, é aquela que me atrai, que me seduz, que resolve o meu problema.
Usando informação útil, interessante, pertinente, atraiem-se as pessoas interessadas nos temas. Desenvolvendo artigos bem escritos, interessantes, sobre tema relacionados com o seu negócio, o seu produto ou serviço, chama-se a atenção das pessoas e elas vão querer ler mais sobre esses assuntos, saber mais. Segundo uma pesquisa da MediaBistro(2012 – em inglês), nós ficamos mais de 60% do tempo nas redes sociais, pesquisando ou consumindo conteúdo.
A famosa frase “Content is King”, Conteúdo é Rei, é o que tem de estar no centro de uma estratégia de comunicação online.

Manter ligação com leitores com conteúdos

Há que estabelecer e manter um relacionamento. Alguém deixou um comentário, alguem perguntou algo. Sabe-se que cada um é uma oportunidade de venda, de crescer seu negócio. Manter uma constante interação, sempre presentes no mundo on-line através das respostas a comentários, páginas de facebook muito bem geridas, blog atualizado e respostas a emails. (veja os nossos outros artigos sobre este tema).

Gestão profissional da comunicação online

Não consegue dedicar as suas horas de trabalho ( ou lazer) exclusivamente à comunicação online da sua empresa? É natural e deve dedicar-se ao seu negócio e clientes. Saber quais as ferramentas, os métodos, os conteúdos, os timings… Querendo levar a sério estas atividades, é preferível deixar estas funções a quem se pode dedicar, e fazer bem.

Na Imagine Virtual podemos orientar e ajudar na implementação de uma estratégia séria e útil para o seu negócio. Veja o próximo artigo sobre a importância do blog.

pessoas já gostaram

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.